quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Eu não desapareci, só perdi o pergaminho e a tinta para a pena.


Aqui o escriba está de volta, cansado e com o cérebro em fanicos. Isto das Licenciaturas dá-me cabo dos neurónios que eu esperava preservar.

O que eu venho aqui dizer é uma espécie de carta de despedida (vá, ok, é só mesmo uma carta que contém disparates daqueles à moda antiga como o vulgo "vai lá fora ver se está a chover e se eu me estou a molhar" enquanto a pessoa que debita tal frase está indoor, no seu recanto do sofá, qual Sheldon Copper)...

BAZINGA!!!

Ok, voltando ao assunto das Licenciaturas, esta coisa de ter de ser sociável está a matar-me. Não é que não encontre vida inteligente lá fora, tal como a NASA espera vir a encontra em Marte quando realmente mandarem para lá uma sonda, mas é parecido. É que por muito que eu queira ter uma conversa relativamente inteligente acabo sempre por recorrer ao típico vídeo do tubas onde um qualquer macaco faz uma palhaçada e parte ovos. 

(foi um pitéu de lamber os beiços)

Também há aquela coisa de ter de estudar em casa. Meus e-amiguinhos que me lêem como se isto fosse a Bíblia Sagrada Vol.50 ou as propostas eleitorais de um qualquer partido de vira-o-disco-e-gama-o-mesmo-assim-que-se-apanha-no-poleiro: eu em casa só leio livros sobre música ou livros sobre outra coisa qualquer com história ou estória ou o raio que o acordo ortográfico diga; esta segunda pilhagem de livros envolvem Almeida Garret, Fernando Pessoa e Heterónimos, Mário Zambujal e pouco mais. O resto, para mim, é um "daqui a 20 minutos estou a dormir" (pode não parecer, mas é verdade...e não é por falta de óculos ou de luz, é mesmo porque os livros não me cativam o imaginário visual e, por isso, perdem qualquer interesse). Um dia prometo dar a volta à questão...quando for velhinho, à volta da lareira ou do aquecimento central se já funcionar, eu e a minha morsa galopante dos 4 pólos (Norte, Sul, Positivo e Negativo) e não jogar o Benfica. Aí, talvez dê a volta à questão, até lá, não contem comigo.

(eu, quando os colegas perguntaram se li "Os Maias")

Não vos massacro mais. Sei que a noite ainda é uma pequena petiz, aprendiz de feiticeira, onde a partir das 2h da manhã nada de bom acontece...pelo menos, nunca pratiquei o coito a essa hora (sim, porque eu tive namoradas, gostavam tanto de mim, que hoje arrisco-me a ter que pagar uma Pensão de Lenços à conta dessa brincadeira de gostarem de mim...tivessem arranjado alguém melhor que eu, mas é mais giro serem pastilha elástica...) nem nunca fiz nada realmente bom. Fiquem bem amiguinhos e amiguinhas. Que não vos aconteça nada de mal...pelo menos sem eu estar por perto, como é óbvio.

Nota: para novos leitores que calhem a cá vir, que eu faço ideia que irão vir, este poderei ser eu ou poderá ser apenas uma personagem minha. Leiam a porra da headline do blog e as restantes postas de pescada que por aqui lancei. Não se divirtam muito, mas podem fazer uma doação...comecem por doar o cérebro, os pulmões e o fígado, que a malta agradece.

Sem comentários:

Enviar um comentário