terça-feira, 18 de março de 2014

Mil e Uma Maneiras Idiotas de estar na Net

Como já devem saber, tive muitas saudades de vos desejar um bom sono eterno algures numa cova longe da minha pessoa. Não que me incomode com covas, até era bom jogador do berlinde, mas o cheiro de corpos em decomposição não é muito agradável e eu tenho um nariz sensível.

Bla bla bla, adiante comandante. Hoje apresento-vos uma espécie de regras de como estar na Internet sem me chatear muito. Não são mil e uma maneiras, mas são algumas. Se alguma vez sentir a necessidade de acrescentar mais, crio um novo post-it e post it aqui (bravo!).

1º - parem com as mensagens corrente. É das coisas que mais me irrita, pelo simples facto de que NINGUÉM QUER SABER DISSO. Acreditam mesmo que se não continuarem a corrente que vos vai mesmo aparecer a moça do "The Ring" à frente, enquanto dorme? Tudo bem que ela é boa como o milho, mas calma.

2º - ninguém quer saber a vossa rotina diária nas redes sociais. Eu perco posts bonitos de páginas fixolas. Se eu remover a amizade virtual, as pessoas ainda ficam é lixadas comigo. Vá-se lá entender estas pipocas residentes nalgum crânio.

3º - ninguém quer mudar a cor do facebook. A não ser que tenham 12 anos e sintam vontade de rebeldia e ser diferentes, isto é irrelevante. É pena é que a rebeldia e vontade de ser diferente seja apenas hormonas aos saltos de quem diz "nunca mais vou amar na vida" porque o amigo da prima da amiga deu um beijo na melhor amiga que daqui a uns anos vos vai dar um par de enfeites para a cabeça com o vosso namorado de duas semanas...

4º - vídeos que dizem algo incrível e vos pedem para meter gosto para os poderem ver. É peta. É mentira. Sejam mais espertos e usem o Google. Quase de certeza que encontram o mesmo vídeo sem terem de meter gosto caso isso seja verdade..

5º - blogs que vos dizem cenas como este. São fixes e devem ser seguidos. Principalmente se for o meu. É que além de vos mandar ir passear, também vos ensino como navegar na net. E logo eu, que tenho uma Internet de 128 kbs. Ou fibra-óptica. Pelo menos a minha óptima visão mostra fibra para aguentar mais uns anos (o importante é seguirem o blog, o resto é conversa fiada de tasca...podem começar a mandar vir minis para a mesa).

E não me apetece escrever mais. Fiquem com a imagem do post. Ah, e parem com a imbecilidade de tirar fotos ao pc quando querem mostrar algo que lá aconteceu. É para isso que serve a tecla Print Screen. Eu explico e com imagem (muito didático, não é?).

Carregam neste botão, abrem um editor de imagem e fazem "Colar" ou "Ctrl+V". Só isto
Pronto, é isto. Adios muchachos e muchachitas. Agora deixem-me estudar. Ou dormir, se já forem 3 da manhã ainda onde moram por trás do Sol posto.

E não se esqueçam:


Sem comentários:

Enviar um comentário